SINTRAVC: NOTA DE REPÚDIO CONTRA TODO E QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA

O Sintravc repudia todo e qualquer ato de violência

Na tarde desta segunda-feira, 13, aproximadamente 15 rodoviários da empresa Viação Cidade Verde, transportados por um ônibus da mesma, chegaram à porta da Sede do Sindicato dos Rodoviários – SINTRAVC – solicitando a entrada de todo o grupo para realizar uma reunião, não previamente agendada, no intuito de discutir o Aditivo ao Acordo Coletivo para obtenção dos benefícios da MP 936/2020 durante a pandemia de Covid-19.

Ocorre que desde o dia 17 de março, o Presidente da entidade acima mencionada, no uso das suas atribuições legais, SUSPENDEU o atendimento sem prévio agendamento e em grande quantidade de pessoas, em conformidade com DECRETO N.º 20.190, DE 16 DE MARÇO DE 2020 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus) no âmbito do Município de Vitória da Conquista.

O Presidente Álvaro Souza propôs então a entrada de 04 rodoviários por vez, por conta do tamanho da sala e para adequar às ordens do DECRETO. No entanto, um dos rodoviários que liderava a manifestação, não aceitou o acordo proposto e agrediu verbal e fisicamente um dos diretores do Sindicato, além do segurança, conforme mostram as imagens do circuito interno de gravação.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação e o diretor agredido prestou queixa no Disep. Após o rodoviário agressor ter sido conduzido pela Polícia para prestar depoimento, o grupo aceitou entrar em um número de 06 pessoas por vez e a reunião foi feita normalmente.

O Sintravc repudia a injusta agressão sofrida por nosso diretor e pelo segurança e reafirma que está à disposição de toda a categoria para esclarecer quaisquer dúvidas, sempre zelando em primeiro lugar pela SAÚDE de todos e respeitando as leis.

Álvaro Souza

Presidente do Sintravc

[IMPORTANTE]: Presidente do Sintravc explica porque rejeita a proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo apresentada pela Cidade Verde; Ouça

[URGENTE]: Sintravc alerta rodoviários da Cidade Verde a NÃO ASSINAREM o acordo individual