NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ANÚNCIO DA CIDADE VERDE DE DEMISSÃO EM MASSA

Em relação ao anúncio da empresa Cidade Verde informando à imprensa que irá demitir 320 rodoviários por conta da devolução do Lote 1, o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc), vem a público posicionar-se e prestar alguns esclarecimentos aos trabalhadores e comunidade.

O Sintravc repudia a forma que a empresa Cidade Verde tem tratado os rodoviários, utilizando a informação de que irá demitir em massa como maneira de pressionar o governo municipal a atender seus anseios imediatos e causando um verdadeiro terrorismo psicológico a esses profissionais, que precisam do mínimo de tranquilidade mental e serenidade para conduzir vidas. A empresa tem promovido reuniões para falar das demissões em horários nada convencionais, como 23h e 0h00, sem revelar os nomes dos que serão dispensados.

O Sintravc, através do Presidente Álvaro Souza, visando ampliar as chances de reinserir no mercado os rodoviários desempregados e os que poderão ficar, não tem medido esforços no sentido de utilizar toda a sua rede de contatos de empresários do ramo de transporte em todo o Brasil para propagar as vantagens de empreenderem em uma cidade do porte de Vitória da Conquista.

É do conhecimento do Sintravc que a Prefeitura de Vitória da Conquista já está realizando reuniões com empresas de ônibus e atendendo solicitação do Sintravc, aceitou impor às empresas a condição inegociável de absorverem a mão de obra local.

O Sintravc defende que a Prefeitura de Vitória da Conquista agilize com o máximo de urgência e de forma transparente, a nova licitação do transporte público, a regulamentação do transporte alternativo e aplicativos bem como a rigorosa fiscalização dos clandestinos, para que crise do transporte público de Vitória da Conquista seja resolvida o mais breve possível, trazendo segurança para a comunidade, rodoviários e empresas.

Por fim, reafirmamos o compromisso do Sindicato dos Rodoviários de nos colocarmos mais uma vez em luta permanente na defesa dos interesses legítimos da categoria e cumprimento das leis trabalhistas.

Edital de divulgação de Chapa registrada nas eleições sindicais 2019

NOTA DE PESAR: Carlos Cardoso Ferreira