in

Embate entre rodoviários e empresas gerou paralisações

Paralisacoes

Vitória da Conquista acompanhou no início do mês de fevereiro de 2015, o embate entre rodoviários e as empresas de transporte coletivo: Cidade Verde e Viação Vitória, pela participação das empresas no plano de saúde.

As paralisações ocorreram devido ao impasse nas negociações entre as empregadoras, que ofereceram somente 10% na participação do plano de saúde, e os colaboradores, que esperavam um percentual de 65% de participação. A categoria seguiu com paralisações nos horários de pico, entre 11h às 14h e 17h às 19h.

Após liminar concedida pela justiça no dia 04, as empresas conseguiram colocar 50% para funcionar. “Colocamos os ônibus para circular como havia determinado a Justiça, mas com catraca-livre nas viagens do Centro para os bairros. Aí as empresas decidiram recolher os ônibus para a garagem” informou Valdenir Evangelista, diretor de comunicação do SINTRAVC.

No dia seguinte (5), a Viação Cidade Verde e a Vitória finalmente entraram em acordo com a categoria, “o acordo prevê o pagamento, por parte da empresa, de 25% do plano de saúde para os cobradores e 20% para os motoristas. E dentro de 120 dias voltaremos a negociar esse percentual”, disse Valdenir, “a Viação Vitória também se comprometeu a regularizar o pagamento do FGTS, terço de férias, ticket alimentação e mensalidade sindical.” Completou.

Saiba os horários e itinerários de ônibus em Vitória da Conquista

Fim de Ano Sintravc