Prefeitura Municipal intervem em impasse entre categoria e empresa

DSCN1558

Aconteceu na manhã desta sexta feira (23), na Secretaria Municipal de Mobilidade – Semob,  uma reunião entre representantes da empresas de transporte municipal, Sintravc e o Secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann Moreira.

Durante o encontro, Sellman tentou mediar o impasse entre a categoria e empregadores. Ele ainda expôs os pontos negativos que uma greve poderia causar a população, que acaba sofrendo de alguma forma, ou com a falta do serviço, ou com aumento de tarifa. “A população já está com certo desgaste com essa questão da paralisação, pois acabam pagando de alguma maneira Além disso, temos o problema do transporte clandestino, que aumenta a cada paralisação.” Disse o Secretário.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Souza, apresentou ao Secretário a proposta da categoria de intervalos de uma hora, podendo ser fracionados, contra a proposta de intervalos de duas horas oferecidos pela empresa.

Sérgio Hubner , representante da empresa Viação Cidade Verde, disse que poderia aceitar a proposta da categoria, se,  a prefeitura estivesse disposta a reajustar  os horários dos itinerários de todas a linhas da empresa.

Diante dos argumentos dos representantes, o Secretário de Mobilidade se dispôs a consultar, juntamente ao Sindicato e as empresas a Justiça do Trabalho sobre a validação de uma  nova escala para as empresas, bem como analisar o efeito que essas mudanças poderiam causar para a gestão municipal. Em contrapartida, a categoria deve adiar a greve que estava marcada para a 00:00h deste domingo (25), até que eles apresentem uma resposta.

O Sintravc marcará em breve uma assembleia com a categoria para submeter esta proposta à aprovação.

Assessoria de Comunicação Sintravc

Feira de Saúde – Rodoviária