Motoristas decidem fazer greve de ônibus em Contagem (MG)

JESSICA MARQUES

Motoristas de Contagem, em Minas Gerais, decidiram realizar uma greve de ônibus a partir desta segunda-feira, 29 de novembro de 2021. A decisão foi tomada neste domingo (28).

A categoria aceitou um reajuste salarial de 9%, mas pede aumento de 15% no vale-refeição, o que foi negado pela empresa.

Conforme detalhado pela mídia local, apesar de o grupo de motoristas decidir pela greve, o sindicato da categoria não vai participar da paralisação.

Confira o posicionamento, na íntegra:

A TransCon informa que no último dia 25, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem – SINTETCON se reuniu com o sindicato patronal, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, resultando em um acordo de reajuste salarial entre as partes.

Não há, portanto, indício de greve, perante o acordo firmado entre as partes.

Maiores informações podem ser obtidas com os sindicatos patronais ou da categoria.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Sintravc aciona o Ministério Público do Trabalho para mediar impasse com Novo Horizonte

Urologista destaca importância da reposição hormonal para homens