in

Todos no combate contra o mosquito Aedes aegypti

dengue-reproducao

Nos últimos meses o Brasil tem intensificado o estado de alerta em relação ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Além dos aumentos de casos das doenças, uma preocupação maior para as gestantes, pois o vírus zika pode comprometer a formação do seu bebê, aumentando as chances de nascer com microcefalia.

É importante que todos estejam empenhados em extinguir os focos do mosquito. Seja em casa ou no trabalho, o ideal é não permitir que exista ambientes adequados para a reprodução do Aedes aegypti.

A campanha tomou um cunho nacional. Segundo o Ministério da Saúde, já foram vistoriadas 40,9% dos imóveis do país. Desde dezembro, mais de 300 mil agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e militares reforçam o combate ao Aedes aegypti nas residências. Diversas ações foram organizadas para o enfrentamento ao vetor.

Lembre-se: a melhor forma de combater o Aedes aegypti é não deixar o mosquito nascer. O Sintravc também apoia essa campanha.

Diretoria do Sintravc visita garagem da Viação Vitória

Hoje é o último dia para aderir à lista de espera do ProUni