E os eventos do Sintravc não param!

imagem: reprodução
imagem: Reprodução

No próximo final de semana, o Sindicato estará realizando o II Campeonato de Futebol Society do Sintravc.

Com uma premiação digna de um bom competidor, agora, é correr atrás, montar a melhor equipe, a melhor torcida e ir “para cima do adversário”. Porém, antes do “embate”, nada melhor que se preparar fisicamente. E para isso, as equipes devem ter hábitos saudáveis não só antes, mas, também depois da competição.

Fique sabendo quais os melhores alimentos que devem ser consumidos, antes e depois de competições esportivas:

• Tome bastante água – (apesar de não ser considerado um alimento, a água está presente em todas as refeições do homem.)
  • Coma bastante frutas e verduras funcionais. No caso da pratica do futebol, o conselho, é consumir banana e derivados que possuam boa quantidade de potássio. Ao consumir esta fruta (banana), os esportistas estarão reduzindo os riscos de cãibra durante a pratica de esportes.
  • Ingerir carboidratos é uma excelente forma de conseguir boas energias. Para isso, o esportista deve comer biscoitos, pães, batatas (de preferência, a doce), arroz, mandiocas e massas derivadas de farinhas refinadas. Vale ressaltar que estes alimentos devem ser consumidos 30 minutos antes da pratica esportiva.
  • Para a rápida reconstrução dos músculos, o conselho é consumir alimentos com derivados proteicos como carnes vermelhas (bovina), e brancas (aves e peixes). Além de ovos. Estes alimentos devem ser ingeridos nos pós-treinos.

Com essas dicas, você e sua equipe estarão preparados para serem os destaques do II Campeonato de Futebol Society do Sintravc. Além, de poderem chegar ao ponto máximo da competição que é o primeiro lugar do pódio.

Assessoria de Comunicação Sindicato dos Rodoviários

Não deixe de tirar a 2ª via da carteirinha!

Funcionários desligados da Viação Itapemirim podem procurar o Sindicato