Funcionários da Novo Horizonte, Central Bahia e Jotamar deliberam sobre Acordo Coletivo 2021; Confira as decisões

Funcionários das empresas Novo Horizonte, Central Bahia e Jotamar, que atenderam ao chamado público do Sintravc feito nas redes sociais, se reuniram nesta quarta-feira (13) em assembleia em frente à garagem da empresa Novo Horizonte e deliberaram sobre o Acordo Coletivo 2021 / Maio de 2022.  Mais de 80% dos presentes votou a favor do Acordo Coletivo.

De início, a empresa propôs um aumento de 50% no ticket, ou seja, R$ 200, alegando que a mesma ainda sofre os efeitos econômicos da pandemia. Após várias rodadas de negociações, o Sintravc conseguiu um reajuste de 4% nos salários dos motoristas, fiscais e demais. Para os que ganham salário mínimo, o valor será atualizado automaticamente.

Ainda ficou acordado que este mês será pago o salário retroativo ao mês de setembro. Sobre o ticket, a empresa pagará R$ 250, a partir deste mês de outubro até março de 2022, passando para R$ 303,09, a partir de abril de 2021, com possibilidade de mais um reajuste para negociação do acordo coletivo 2022/2023. Igualmente, o salário será renegociado em maio de 2022.

Sobre as outras cláusulas do acordo coletivo, não houve alteração.

Confira os SCANS das 02 páginas do Ofício com os termos acordados:

Medida Provisória que flexibilizava a legislação trabalhista perdeu a validade

SINTRAVC realiza ação social de conscientização e prevenção ao câncer de mama