Itapemirim: Sintravc inicia trâmites legais para requerer direitos dos trabalhadores

O presidente do Sintravc, Álvaro Souza, afirmou que já foram dados os primeiros passos jurídicos para requerer e proteger os direitos trabalhistas de rodoviários e ex-funcionários da empresa Itapemirim.

No último dia 07 de outubro a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial negou o recurso que tentava reverter a falência das empresas do Grupo Itapemirim, decretada em 21 de setembro de 2022 pelo juiz João Oliveira Rodrigues Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“O Sindicato está atento, vamos ver como vai ficar a massa falida da empresa, pois é através desta que será garantido o pagamento dos direitos de todos os trabalhadores”, disse Álvaro.

Ainda de acordo com o presidente do Sintravc, o departamento jurídico já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis neste momento para requerer os direitos trabalhistas dos rodoviários.

Álvaro lembra que ainda é possível que a Itapemirim entre com novo recurso. “Essa decisão (de falência) é de primeira instância, ainda cabe recurso no sentido de garantir a recuperação judicial, ainda existe essa possibilidade”, explica.

A empresa ainda não procurou diálogo com nenhum sindicato.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA COM ÁLVARO SOUZA

Justiça nega nesta sexta (07) recurso da Itapemirim para tentar reverter a falência

Apoio assume liderança do VIII Campeonato de Futebol Society Sintravc/Sindvitcar, confira classificação