COM AÇÕES EM MAIS DE 190 CIDADES, “MAIO AMARELO” JÁ É CONSIDERADO SUCESSO EM SEU SEGUNDO ANO

Maio-amarelo

O movimento que tem por objetivo, propiciar mais segurança à população. Ou seja, consiste em diminuir o índice de violência nas estradas/trânsito não só no Brasil. Mas, também em vários outros países, através de iniciativas voltadas para alertar a população brasileira sobre a necessidade de frear a violência no trânsito em todo o País. Atualmente, a campanha abrange os 26 Estados e o Distrito Federal e mobiliza assim um total de 192 cidades. Assim sendo, e acompanhando o sucesso de movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que conscientizam sobre o câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” tem por meta, a conscientização e o amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária

Segundo o documento da ONU que se intitula “Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020”, e cujo texto foi produzidocom a contribuição das organizações governamentais e não governamentais reunidas pelo Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, foi o ponto de partida para a construção deste documento. O texto foi elaborado a partir das sugestões recolhidas em reuniões da Comissão de Trânsito da ANTP, do Instituto de Engenharia e do Conselho Estadual para Diminuição do Acidente de Trânsito e Transporte – CEDATT do Estado de São Paulo, o presente documento constitui uma proposta para os governos brasileiros e para a sociedade civil para o enfrentamento da grave realidade do acidente de trânsito no Brasil, como resposta ao chamamento da ONU, que, na Assembleia Geral, em março de 2010, com base em estudos da Organização Mundial de Saúde, estabeleceu a década 2011-2020 comoa Década de Ação para Segurança Viária, convocando todos os países signatários, e o Brasil foi um deles, para esse esforço mundial.

Quem desejar saber mais sobre o “Maio Amarelo” e ficar pode dentro das ações desta Campanha,  pode acessar o site: www.maioararelo.com  ou baixar e ler as justificativas gerais através do link :http://www.crddce.com.br/upload/jornais/14_original.pdf?1430393231

IPVA com 5% de desconto para carros com placas de final 5 vale até dia 28

Reajuste salarial de Salvador está entre os maiores da categoria no Brasil