in

Nota de repúdio

notaderepudio

Nesta sexta-feira, 17, amanhecemos com a notícia de que um veículo da empresa Cidade Verde sofreu um ato de vandalismo sem motivo aparente.

Partindo dessa informação podemos afirmar que destruir, arruinar, assolar, devastar, desfazer, demolir e aniquilar, são todos sinônimos de ato não compreensivo por todos. Como consequência não podemos concordar com a destruição ou entender como um ato normal, somos seres humanos com direito garantido e não podemos como cidadãos nos comportar com destruidores de um bem que usufruímos diariamente. A lei prevê destruição de patrimônio público com pena de detenção, de 1 ano a 6 meses ou multa.

Não é porque vivemos em um estado democrático de direito, com liberdade de expressão, que tal liberdade nos permita a ato de vandalismo.

Quando destruímos um patrimônio público, estamos cooperando com a desigualdade, cooperando com as dificuldades para com aqueles menos assistidos pelo estado ou até mesmo pela própria sociedade.

Portanto, nós do sindicato dos rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC), jamais apoiaríamos esse tipo de ato. Por isso viemos a público prestar essa nota de repúdio.

 

Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região – Sintravc, Força, Luta e Transparência!

Você sabe o que é acidente de trabalho?

Sindicato realiza paralisação na Viação Itapemirim