in

Presidente do Sintravc participa de Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana em Vitória da Conquista

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quinta-feira, 23, uma Audiência Pública para debater as demandas do Trânsito e a Mobilidade Urbana em Vitória da Conquista. A mesa que conduziu as discussões foi composta pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Souza, a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, o comandante da Guarda Municipal, Capitão Lemos, o coordenador municipal de Trânsito, Major Aroldo Horta, o delegado do Sindauto-Bahia, Capitão Lima, o agente de trânsito e especialista em mobilidade urbana, Tiago Silveira, o diretor da Associação de Ciclismo do Sudoeste, Bruno Gusmão, o professor de Legislação de Trânsito e direção defensiva, Cristiano Leal, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Nilson Pinheiro, e representando a CDL, Hélio Sousa. Além da mesa, participaram do evento os vereadores Nildo Freitas (PSC), Ricardo Babão (PCdoB), Chico Estrella (PTC), Subtenente Muniz (Avante), entre outros convidados.

Regramento e respeito – O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Souza, ressaltou a importância de haver maior fiscalização e atuação do poder público no estabelecimento de regras que promovam maior segurança no trânsito da cidade. “Parabenizo a nossa secretária de Mobilidade Urbana, Tônia, que instalou placas de redução de velocidade. Vivemos em uma Zona Urbana, não há necessidade de andar em alta velocidade. Isso foi uma atitude muito promissora”, avaliou.

Ele ponderou, no entanto, que o trânsito precisa estar baseado em dois pilares: “respeito e conscientização. Os pilares têm que partir de cada um de nós”, pontuou, destacando que as pessoas precisam dar o seu percentual de colaboração para avanços na qualidade do trânsito.

Detran-BA relembra aos condutores sobre validade dos prazos de renovação

Sest/Senat e Prefeitura realizam ações de saúde para os trabalhadores do transporte na Semana Nacional do Trânsito