PRF fará operação especial para coibir ultrapassagens irregulares

Imagem: www.cnt.org.br

Nesta quarta-feira (2), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificará a fiscalização em trechos de rodovias de todo o Brasil para coibir as ultrapassagens irregulares. A ação é mais uma etapa da Operação Integrada, desenvolvida pela corporação para reduzir índices de acidentes nas vias.

Conforme o assessor nacional de comunicação da PRF, inspetor Diego Brandão, esse é o tipo de infração que provoca o maior índice de mortes nas ocorrências, em razão das colisões frontais. “Esse tipo de acidente representa aproximadamente 4% dos casos, mas também corresponde a 30% dos óbitos. É uma conduta que causa muita letalidade”, explica.

Os pontos de fiscalização serão definidos a partir de levantamentos estatísticos da Polícia Rodoviária Federal e, segundo Diego Brandão, serão implantados em todo o país.

Na última quinta-feira (27), quando foi realizada a primeira fase da ação, os agentes reforçaram o monitoramento em 152 trechos de BRs, com foco no excesso de velocidade. Em quatro horas, mais de 18 mil motoristas foram multados, uma média de 4,5 mil flagrantes. Os agentes chegaram a flagrar carros a mais de 190 km/h. Até o final do ano, novas ações semelhantes serão realizadas.

Por isso, estar de acordo com as Leis de segurança no que diz respeito a velocidade é uma questão de cuidado com a sua vida, da sua família e de outras pessoas que também fazem parte do trânsito.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Posto São Jorge

Veja os procedimentos na hora de renovar a carteira de habilitação