Procon de São Paulo autua empresas de ônibus por irregularidades em terminais rodoviários

A Fundação Procon de São Paulo realizou fiscalizações nos terminais de ônibus Barra Funda, Jabaquara e Tietê e no aeroporto de Congonhas para verificar como está o atendimento ao público e constatou irregularidades em seis viações.

A Operação Boa Viagem foi realizada entre os dias 21 de dezembro e 4 de janeiro, mas o balanço só foi divulgado nesta terça-feira, 08 de janeiro de 2019.

No total, foram fiscalizados 44 estabelecimentos entre companhias aéreas, empresas de ônibus.

Em nota, o Procon diz que as principais irregularidades têm relação com o atendimento preferencial.

“A principal irregularidade encontrada foi a falta do atendimento preferencial ou a ineficiência deste. Conforme determina a legislação, pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos têm direito a atendimento prioritário – em muitos casos apenas a adoção de filas preferenciais não são suficientes para o cumprimento da regra”

Foram autuadas as empresas Breda Transportes e Serviços S.A., Elux S.S. Expresso Luxo São Paulo-Santos Ltda, Ultra S.A. Transportes Interurbanos, Viação Cometa S.A., Viação Rápido Brasil S.A. e Auto Viação Catarinense Ltda.

Grande Final do 5º Campeonato Society Sintravc Neste Domingo (02/12)

Sintravc convoca rodoviários associados para Assembleia Geral Extraordinário de Prestação de Contas