Rodoviários da Viação Rosa e Atlântico são beneficiados com a vacina contra a Covid-19

Álvaro Souza (SINTRAVC) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB) empenharam-se pela vacinação dos rodoviários

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, nesta segunda-feira (7), das 9h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e para caminhoneiros. A iniciativa ocorreu em cumprimento da Resolução da CIB para inclusão dos trabalhadores rodoviários nos grupos prioritários e por meio da parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Vitória da Conquista – SINTRAVC e SEST-SENAT juntamente com as secretaria municipal.

Do grupo dos transportes coletivos, a principio, foram contemplados motoristas e cobradores das duas empresas que operam em Vitória da Conquista, Viação Rosa e Atlântico. A vacinação ocorrerou nas respectivas garagens.

Desde o dia 05 de maio que Álvaro Souza tem se reundo com a Secretária de Saúde de Conquista, Ramona Cerqueira e a também a prefeita Sheila Lemos solicitando o cumprimento da Resolução da CIB para inclusão dos trabalhadores rodoviários nos grupos prioritários.

O presidente do SIndicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista – SINTRAVC – Álvaro Souza, comemorou a vacinação dos traballhadores rodoviários. “Foi uma luta não apenas do SINTRAVC, mas de todos os sindicatos e federações do Brasil. Sabemos que a quantidade de vacinas ainda não está sendo suficientes, mas logo todos serão vacinados”, disse Alvaro.

CONFIRA AS FOTOS

Vacinação nesta terça (05) será para caminhoneiros com 35 anos ou mais