Rodoviários protestam contra violência em Vitória da Conquista

Ascom Sintravc

chega-de-violencia-contra-os-rodoviarios

Motoristas e cobradores das empresas de transporte coletivo urbano em Vitória da Conquista fecharam o Terminal da Avenida Lauro de Freitas no Centro da cidade, por volta das 13h, desta quarta-feira (19/10) e paralisaram as atividades durante uma hora.

A iniciativa foi do Sintravc – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, em protesto contra a violência e os assaltos a ônibus e trabalhadores rodoviários durante seu trajeto ao serviço, ocorridos nos últimos dois dias na cidade.

O presidente do Sintravc – Sindicato dos Rodoviários, Àlvaro Silva Souza, admite sua preocupação com o aumento na ocorrência de assaltos e agressões contra os trabalhadores e alerta as autoridades públicas para uma tomada de posição quanto ao problema.

fala-alvaro

“Ontem, uma cobradora foi assaltada e agredida, no Patagônia, enquanto retornava do trabalho. Hoje pela manhã, roubaram um motorista de ônibus no Vila Serrana e, mesmo levando todos os seus pertences, os bandidos bateram no motorista”, denunciou Álvaro, exigindo providências das autoridades da Segurança Pública: “é cada vez mais grave e preocupante, está se tornando frequente e ninguém faz nada”, explicou.

Durante o ato motoristas e cobradores, bem como dirigentes sindicais, exibiram cartazes pedindo providências urgentes. A categoria pede mais segurança para voltar a circular tranquilamente.

INICIADO NESSE SÁBADO (15/10/2016) O PROCESSO ELEITORAL DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS

Neste Sábado(22/10/2016) Rodoviários pelo Outubro Rosa!