Abertas as inscrições para mais de 1.500 vagas do projeto Qualificação de Cobradores

Se você é cobrador e trabalha no transporte coletivo de passageiros, tem mais uma oportunidade para participar do projeto Qualificação de Cobradores, do SEST SENAT.

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (4), as inscrições para mais 1.503 vagas da iniciativa, em 13 unidades operacionais, em diferentes estados brasileiros (veja abaixo a relação).

O projeto concede, gratuitamente, a mudança da categoria da carteira de motorista da B para a D, além de cursos especializados e de aperfeiçoamento, para que cobradores possam trabalhar como motoristas profissionais.

Como participar do projeto Qualificação de Cobradores
Antes de se inscrever, leia o edital 002/2020, disponível aqui, que trata da nova etapa do projeto.

Depois, para se inscrever, acesse: sestsenat.org.br/cobradores

O prazo das inscrições se encerrará no dia 22 de abril.

Os interessados devem cumprir os seguintes requisitos:
– Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição.

– Ocupar a função de cobrador de transporte coletivo, em vigência no ato da inscrição online e no comparecimento à unidade do SEST SENAT, caso seja convocado.

– Possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, há pelo menos 24 meses.

– Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou não ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses.

– Possuir vínculo empregatício com empresa de transporte coletivo urbano de passageiros contribuinte do SEST SENAT.

A regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJ da empresa e a situação junto ao SEST SENAT .

Se o cadastro não estiver regularizado, entre em contato com a unidade do SEST SENAT da sua cidade ou diretamente com o RH da sua empresa.

Locais da nova etapa do projeto Qualificação de Cobradores

Bahia: Itabuna, Eunápolis (Auto Posto Cabral), Salvador e Vitória da Conquista (Posto Pé da Serra);

O que o projeto Qualificação de Cobradores oferece
Os participantes do projeto têm acesso à mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D; ao curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (50 horas), que é exigido para quem deseja exercer essa atividade; e ao aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros, com treinamento prático no simulador de direção (22 horas).

IMPORTANTE: AVISO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 06 DE MARÇO 2020

Denatran homologa cursos de ensino à distância do SEST/SENAT para motoristas