Sindicato fecha acordo com a ‘Novo Horizonte’ e garante Plano de Saúde Familiar com desconto só após o fim da crise

Em meio a pandemia Álvaro Souza conseguiu acordo com vantagens para os rodoviários

Para o diretor do Sintravc, Álvaro Souza, esta é uma vitória muito importante porque garante aos rodoviários o plano de saúde para toda a família num momento de crise na saúde pública.

Em reunião ocorrida na última terça-feira (05), O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc) fechou acordo com a Viação Novo Horizonte e garante o Plano de Saúde aos agregados dos trabalhadores da empresa e outras vantagens. “Mesmo diante de uma situação muito difícil que estamos vivendo, quando muitas empresas estão demitindo e outras mantendo os funcionários, mas com muitas dificuldades e com a ajuda do governo, tivemos uma conquista”, comemorou.

“Além de conseguirmos junto à Novo Horizonte manter os empregos e a renda dos rodoviários, o Sintravc conseguiu negociar com a empresa um plano de saúde família. A partir de agora eles poderão colocar todos os seus familiares no plano de saúde. Os dependentes dos rodoviários da Novo Horizonte poderão também usufruir do plano de saúde”, ressaltou Álvaro.

A boa notícia não para por aí. Os descontos do Plano de Saúde só ocorrerão após o final do período contratual da crise da pandemia. “A empresa não vai fazer desconto nenhum durante este contrato do Covid-19, só ao final, quando retornar à normalidade, é que a empresa vai começar a fazer os descontos referentes a estes meses da pandemia”, assegura o Presidente do Sintravc. “A empresa se comprometeu a dissolver o valor dos descontos do plano de saúde em suaves prestações, a cada mês, gradativamente, para não ficar pesado”, conclui.

Ticket – O acordo fechado pelo Sintravc também garantiu o pagamento de um ticket alimentação de R$ 200,00 para os rodoviários que estiverem trabalhando em jornada normal e de R$ 150,00 para todos os demais funcionários que estejam afastados temporariamente. “Isso até que a questão do tráfego dos ônibus volte ao normal. Mesmo os trabalhadores estando com os contratos suspensos estarão recebendo estes benefícios, quando voltarmos à normalidade, que esses decretos estaduais e municipais que impedem o tráfego de ônibus deixarem de existir, aí volta tudo à normalidade, com uma vantagem para os trabalhadores, pois vão ter em definitivo um plano de saúde extensivo à toda a família”, afirmou o Presidente do Sintravc.

Os benefícios do Plano de Saúde e do ticket alimentação já passam a valer neste mês de maio. “Dia 14, já cai para eles a primeira parcela referente a 12% dos 30% e 18% já no quinto dia útil, mais o ticket alimentação. E essa semana ainda, a empresa estará disponibilizando a eles os dias trabalhados, que são mais ou menos 6 dias, para que tenham algum recurso já durante essa semana”, explica Álvaro.

MP 936 – A empresa aceitou a proposta feita pelo Sintravc para que todos os funcionários sejam colocados imediatamente no ‘Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda’ do Governo Federal, viabilizado por meio da Medida Provisória nº 936.

“A Novo Horizonte vai arcar com 30% do pagamento dos salários e o ,governo com 70% sobre o seguro-desemprego e ainda a manutenção de benefícios como tícket alimentação e o plano de saúde”, diz Álvaro Souza. “O acordo da MP 936 já passa a valer a partir de 27 deste mês de maio”, diz.

PDV – Também foi aberta a possibilidade aos trabalhadores que não mais pretendem continuar na empresa a adesão ao PDV – Pedido de Demissão Voluntária. “Aqueles que tem o desejo de ir para outra empresa ou migrar para outra categoria poderão sair sem perder seus tempos de casa. Eles receberão todos os seus direitos trabalhistas parcelados em 4 vezes”, explicou Álvaro Souza.

Mais uma decisão do TST reconhece insalubridade por vibração para quem trabalha como cobrador de ônibus

Ouça a íntegra do programa ‘Rádio Chofer’ desta quinta-feira (21)