Sindicato acompanha votação da CIPA da Viação Vitória

DSCN2078 DSCN2069

Durante este sábado funcionários da Viação Vitória votaram para escolher os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A comissão tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Segundo Joice Andrade Silva, técnica de segurança do trabalho e responsável pelo processo eleitoral, “o edital para os candidatos se inscreverem abre 60 dias antes da posse, que acontecerá no dia 12 de janeiro de 2016.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre suas funções na empresa e como voluntário nas atividades de prevenção. “A comissão tem autonomia para atuar nas ações que proporcionem melhores condições de trabalho aos seus colegas”, completa Joice.

O processo eleitoral começou às 8h e encerrou às 16h, foi acompanhado de perto pelos membros do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região. “O Sindicato apoia e luta para que todas as empresas que nós representamos em Vitória da Conquista tenham em seu quadro a CIPA”, defendeu o presidente do Sintravc, Álvaro Silva Souza. Ele comentou ainda, sobre a importância de acompanhar a votação para que haja seriedade e isenção.

Os Resultados foram os seguintes:

Titulares:

1. Moises Santos Rodrigues – 67
  2. Magno Silva da Cruz – 62
  3. Fernanda Oliveira Lapa – 58
  4. Arlete Xavier da Nobrega – 27

Suplentes:

1. Cristiano Nascimento de Oliveira – 19
  2. Magno Benevides Timoteo – 17
  3. Celisvaldo D. Oliveira – 14
  4. Fábio Luiz Bezerra Moura – 14

Assessoria de Comunicação Sintravc