Trabalhadores do transporte urbano entrarão em greve por tempo indeterminado

ZS1PMVy

O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista – Sintravc,  comunica a população que a partir de segunda-feira, 15, motoristas e cobradores do transporte coletivo do município entrarão em greve por tempo indeterminado. Somente 30% da frota estarão nas ruas.

A categoria reivindica há algum tempo o repasse de verba por parte da empresa Viação Vitória, que desconta o valor do plano em folha, e não repassa o valor para a operadora do plano de saúde.

Outra reivindicação é de equiparação salarial e de tickets alimentação com os motoristas e cobradores de Feira de Santana. Em Vitória da Conquista, os motoristas ganham R$ 1.406,00 e os cobradores R$ 805,00. Já em Feira de Santana, os motoristas recebem R$ 1.744,00 e os cobradores R$ 1.033.

Há alguns meses, a categoria vem realizando uma série de paralisações para chamar a atenção das empresas  Viação Vitória e Cidade Verde, mas  nenhuma das empresas apresentaram uma contraproposta. “Já conversamos com os trabalhadores e ficou decidida essa ação. Claro que iremos manter cerca de 30% da frota, cumprindo a Lei. Mas as demandas são grandes e até agora o acordo não foi fechado”. Declarou o Presidente do Sintravc, Álvaro Souza, ao Blog do Rodrigo Ferraz.

Veja como a notícia foi veiculada em alguns blogs da cidade:

Blog do Rodrigo Ferraz

Blog da Resenha Geral

Blog Mega Rádio

Detran identifica 5 mil licenciamentos irregulares e abre sindicância interna

Assédio moral no ambiente de trabalho