Coletivos parados no início da manhã

PICT0014

Os ônibus da Viação Vitória e da Viação Cidade Verde ficaram paralisados na manhã de hoje (8), das 5h até as 8h. A paralisação promovida pelo Sintravc, é uma forma de chamar atenção da administração municipal para aprovação do Projeto Executivo de Vitória da Conquista na Câmara de Vereadores, que garante a isenção do imposto do ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) às empresas que operam no transporte urbano na cidade. O Sindicato pede que  a aprovação do projeto ocorra, desde de que em contrapartida, as empresas se comprometam a cumprirem os acordos firmados com a categoria, oferecendo ticket alimentação, igualdade salarial com a categoria em Feira de Santana e implementação do plano de saúde nos benefícios.

O outro ponto de reivindicação,  é a garantia de todos os benefícios conquistados pelos rodoviários ao longo dos anos, que não vem sendo cumpridos por algumas empresas empregadoras.

As paralisações irão ocorrer por tempo indeterminado.

Sindicato já está distribuindo carteirinhas de passe-livre

‘A Prefeitura de Vitória da Conquista é omissa com a Viação Vitória’, diz vereador