Viação Vitória pode cancelar atividades na cidade

Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Passando por uma série de dificuldades, a viação Vitória poderá ter o seu contrato com a Prefeitura de Vitória da Conquista cancelado, caso não cumpra com as exigências do edital de licitação do transporte coletivo da cidade. Quem garante isso é o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann.

“Esse processo tem um prazo de 60 dias para que a Viação Vitória regularize e cumpra os pontos do edital de licitação. Caso isso não aconteça a prefeitura irá cancelar a operação da empresa no município”, disse o secretário.

Entre as exigências que a Vitória ainda precisa cumprir estão o pagamento da outorga (R$ 37 milhões), instalação de parte dos abrigos de ônibus e compra de ônibus novos. Com essas obrigações a cumprir para não perder o direito de operar na cidade, a viação Vitória passou por dias difíceis nesta semana. Oito ônibus da empresa foram apreendidos por falta de pagamento das parcelas relativas à compra dos veículos e a prefeitura tornou público que a empresa teria realizado pagamento de tributos municipais com um cheque sem fundos no valor de R$ 518 mil.

A prefeitura criou uma comissão de inquérito que será presidida pelo coordenador municipal de Transporte Público, Daniel Botelho de Oliveira, além das servidoras Giane Meira do Nascimento e Ana Marta Ribeiro Borges. O presidente da comissão e Giane Meira são lotados na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, enquanto a outra servidora é da Secretaria Municipal de Administração.

O Processo Administrativo deverá ser concluído em 60 dias, contados a partida do dia 27 de abril (última segunda-feira). Até lá, a Viação Vitória estará suspensa do registro cadastral de fornecedores do Município de Vitória da Conquista, a fim de evitar sua participação em futuros certames.

FONTE: MEGA RÁDIO

Segue reuniões de negociação

Sindicato já está distribuindo carteirinhas de passe-livre