19 de julho: Dia Nacional do Futebol

dia-nacional-do-futebol-0

Hoje, 19 de julho é celebrado aqui no Brasil, o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

O futebol é considerado o esporte mais popular do mundo, e em média 270 milhões de pessoas participam das suas diversas competições. Os jogos de futebol foram criados na Inglaterra, e suas regras de 1863, são a base dos jogos da atualidade.

Os clubes brasileiros já fizeram história no mundo. Na década de 1960, o Santos de Pelé, Pepe e Coutinho encantou o planeta e conquistou dois títulos intercontinentais, em 1962 e 1963.

Comunicado de possível paralisação na empresa Viação Itapemirim

Sintravc e Sest/Senat comemoram Dia do Motorista