in

Acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças entre 05 e 14 anos, alerta PRF

Acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças entre 5 e 14 anos no país, de acordo com dados da ONG Criança Segura. Para mudar isso, a Polícia Rodoviária Federal tem promovido projetos educativos por todo o país por meio do FETRAN e do EDUCAR PRF.

No FETRAN, a PRF realiza atividades pedagógicas para incluir a temática trânsito no cotidiano escolar, com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da atenção e cuidado. Esse é um projeto de Educação para o Trânsito que realizamos em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais e escolas públicas e particulares.

Já o projeto EDUCAR PRF é realizado em parceria com escolas públicas e privadas. Graças a ele, oferecemos atividades pedagógicas para incluir a temática trânsito no cotidiano escolar. Buscamos sensibilizar crianças e adolescentes quanto à necessidade de se tornarem cidadãos mais comprometidos com a segurança no trânsito, sempre protegendo a vida.

👉 E aí, já conhecia esses dois projetos? Conte pra gente se você já participou ou conhece alguém que esteve presente em alguma das atividades de educaçãoda PRF para o trânsito, combinado?

Ao menos 14 CPIs investigam transportes públicos no Brasil, diz levantamento do Idec

Podcast: Entrevista com o Presidente do Sintravc, Álvaro Souza