ANTT publica resolução com novas regras para o transporte rodoviário de passageiros

A diretoria colegiada da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, a Resolução nº 5.917 que estabelece novas regras para o transporte rodoviário interestadual de passageiros após o período de pandemia.

A medida define a exigência da observação da frequência mínima para os serviços regulares do transporte sob o regime de autorização.

A resolução visa ainda adequar o regulamento ao transporte internacional de passageiros.

De acordo com o texto, as empresas devem atualizar os quadros de horários dos serviços regulares de transporte e indicar horários em que oferecerão descontos e as gratuidades previstos em Lei.

Além disso, deverão observar em todos os mercados autorizados pela ANTT, a frequência mínima semanal de, ao menos, uma viagem semanal por sentido, por empresa.

As empresas têm o prazo de 30 dias para se adequar e retomar o cumprimento integral das regras em todos os mercados autorizados pela ANTT.

Abrati recebe mais de 120 currículos de funcionários da Itapemirim e inscrições ainda estão abertas

Neste domingo está de volta o SEST SENAT de Futebol 7 Society com o apoio do SINTRAVC