Neste domingo está de volta o SEST SENAT de Futebol 7 Society com o apoio do SINTRAVC

Estreia será com os times: Novo Horizonte, Viação Rosa, Transparra, LTSL e Nepomuceno

Até que enfim! Após uma pausa de dois anos por causa da pandemia da covid-19, a nona edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society está de volta neste domingo 1 de maio, no Dia do Trabalhador, na quadra da Praça Noberto Auri ch, O evento temo apoio do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista – SINTRAVC – que vai distribuir brindes e providenciar serviços de saúde como teste de glicemia, aferição de pressão e outros até o final do evento em Julho.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DAS REGRAS

Como todos os anos, o presidente do SINTRAVC, Álvaro Souza, terá a honra de dar o ponta pé inicial na partida de estreia às 8h deste domingo. Os 2 primeiros times a se enfrentarem serão: Transparra x Novo Horizonte.

Cada equipe será composta por, no mínimo, dez e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. As equipes poderão inscrever, ainda, um auxiliar técnico, desde que este também seja comprovadamente de empresa do setor de transporte.

O Campeonato é considerado um dos mais importantes do Brasil. Lembrando que o SEST SENAT vai arcar com todas as despesas de viagem e hospedagem aos atletas do time que classificar para rodadas fora da nossa cidade.

Um outro detalhe: Cada time vai doar 02 cestas básicas e cada cartão que levar, a equipe vai ter que doar mais 02 kg de alimentos (por cartão). Todo o alimento doado no campeonato será destinado as instituições de caridade cadastradas pelo Sest Senat.

Diretores de Comunicação e Tesoureiro representando o Presidente em encontro com SEST SENAT sobre apoio do SINTRAVC durante todo o campeonato de Futebol e firmando parceria. Na foto (esquerda para a direita: Petruska Ferraz – gentente do SEST SENT, ao seu lado, Poliana Ribeiro – Técnica de Promoção Social. Sintravc: TESOURARIA – Jose Evaristo Pereira Neto e SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – João Antonio Ramos Matos
  • Sistema de Disputa:

Grupo único com 6 equipes;
– Todos contra todos na fase classificátoria;
– Classificando os quatro primeiros colocados para disputar a Semifinal
Semifinal cruzamento olímpico: 1° colocado no grupo x 4° colocado
2° colocado no grupo x 3° colocado
– Disputa de 3° lugar: Perdedores da semifinal;
– Final: Ganhadores da semifinal ;

– Critérios de desempate para fins de classificação: maior número de pontos, mais vitórias, saldo de gols, gols contra, menor numero de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

– Na fase de grupos os jogos poderão terminar empatados;
– Na fase eliminátoria todo jogo deverá ter um vencedor. Em resultados de empate, o vencedor será decidido em penalidades máximas, de acordo com o Regulamento Geral

CAMPEONATO É UM DOS MAIS FORTES DO BRASIL

O campeonato é um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil e é voltado exclusivamente para trabalhadores do transporte. Esquipes de rodoviários de várias cidades se inscreveram nas unidades do SEST SENAT llocalizadas em todas as regiões do país.

Prestigie os eventos feitos para vocês amigos e amigas trabalhadores! Vá, com sua animação e aproveite para levar a família, afinal, os jogos serão na recém inaugurada Praça Norberto Aurich, que tem parque para as crianças também se divertirem.

UM CAMPEONATO QUE TEM HISTÓRIA

Desde a sua primeira edição, ocorrida em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte.

Podem participar da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas) registrados no órgão competente.

O Campeonato tem o apoio do SINTRAVC, Prefeitura de Vitória da Conquista, Named, Novo Horizonte, Conquista Logística, LTSL, Atlântico, FRosa, Transparra Transportes e Nepomuceno.

Controle da pandemia
Para a realização dos jogos, o SEST SENAT segue as medidas sanitárias sugeridas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa e o distanciamento social. Para as equipes participantes será exigida a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou teste laboratorial negativo para a covid-19.

Futebol 7 Society
Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes (www.cbf7.com.br).

ANTT publica resolução com novas regras para o transporte rodoviário de passageiros

Time da Rosa é destaque na emocionante primeira rodada da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society – Confira fotos, áudios, vídeos e próximos jogos