Depressão tira motoristas e cobradores do trabalho em Conquista

cidade-verde-vitoria-onibus-61

Apesar de não se encontrar no ranking das 10 profissões mais estressantes do Brasil, de acordo a Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil), as profissões de motorista e cobrador também poderiam entrar neste ranking facilmente.

A falta de segurança, sobrecarga de trabalho, os baixos salários somados ao estresse diário do transito, e em muitos casos, os passageiros mal-educados, são elementos que podem desmotivar o trabalhador e levar ao abandono da profissão.

Em contato com o site Conquista News, alguns profissionais relataram as dificuldades enfrentadas diariamente na profissão, como a violência, medo de assalto, e agressão de passageiros.

Uma cobradora que não quis se identificar, disse ao site que entrou em depressão após ser agredida em um assalto, onde recebeu um tapa no rosto. Ela ainda cobrou policiamento para que outros casos não venham acontecer.

Vale lembrar que os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região, Sintravc, tem acesso a tratamento psicológico, aqueles que sentirem esta necessidade, devem procurar o Sindicato.

Fonte: Conquista News

E o final de semana foi de bola no campo, e também na rede!

Funcionários da Cidade Verde continuarão fazendo paralisações na cidade