Grupo Itapemirim protocola recurso na Justiça para tentar reverter falência

O Grupo Itapemirim protocolou na Justiça nesta segunda-feira, 26 de setembro de 2022, um recurso para tentar reverter a falência decretada no último dia 21.

ORecurso de Agravo foi movido pelos advogados do novo gestor judicial, eleito na Assembléia Geral de Credores em 18 de maio de 2022.

O relator será o desembargador Eduardo Azuma Nishi.

Em linhas gerais, o recurso sustenta que os credores e o novo gestor apostam na recuperação das empresas que compõem o Grupo Itapemirim e citam números da arrecadação.

Um dos fatores que podem pesar na decisão é que nem Itapemirim ou Caiçara possuem autorização da ANTT (TAR) para operar o sistema de transporte rodoviário interestadual.

Para um retorno ser possível, a ANTT teria que revitalizar a TAR das empresas, sem a exigência da documentação mínima para que o Grupo Itapemirim possa arrendar a operação das linhas, como estava sendo feito com a Sampaio e Útil.

Não há prazo para a análise do recurso.

Semob inicia 2ª vistoria anual do transporte coletivo urbano e programa inspeção do transporte rural para outubro

SINTRAVC: Confira mudanças nas cláusulas estatutárias aprovadas na última Assembleia