SINTRAVC: Confira mudanças nas cláusulas estatutárias aprovadas na última Assembleia

O SINTRAVC convocou os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira,.27, marcada a primeira convocação para as  9:00hs, com 50% mais um dos associados e segunda às 9:30hs, com qualquer número de associados presentes.

Na ocasião foram deliberadas decisões sobre para a reformulação das cláusulas estatutárias e a alteração do endereço da sede sindical.

As alterações eram necessárias por conta de mudanças na Legislação Federal Brasileira que norteia direitos e deveres de trabalhadores e estatutos sindicais.

MUDANÇAS: NOVO CARGO, FUSÕES DE SECRETARIAS E  MAIS LIBERDADE PARA O ASSOCIADO

Entre as principais mudanças, está a criação do cargo de vice-presidente, antes, o Secretário Geral, na ausência do Presidente, assumia a função por deliberação. “Com a criação do cargo de vice-presidente, automaticamente o vicê assume sem a necessidade de convocar a categoria para nomear alguém”, explica Álvaro Souuza, presidente do SINTRAVC.

Decisões foram aprovadas por uninimidade.

Outra mudança, foi a que garante ao trabalhador desfiliar-se apenas quando ele mesmo decidir. “No antigo estatuto, das antigas gestões, constava que algum trabalhador que praticasse ato de difamação, alguma malversação, algum desvio de conduta, ele ficava impedido de filiar-se ao sindicato por 02 anos, isso era uma ação muito severa e inconstitucional, o sindicato jamais pode impedir o trabalhador de se filiar”, explica Alvaro.

Agora, o associado que praticar algum ato ilícito contra o sindicato, fica impedido por 02 anos de votar e ser votado, mas pode continuar filiado por quanto tempo quiser.

FUSÕES

O número de secretarias ficou mais enxuto com as fusões. Quatro secretarias tornaram-se agora duas. A Secretaria de Esporte fundiu-se com a de Lazer e agora é Secretaria de Esporte e Lazer. A Secretaria de Mulher e a de Assistência Social, também tornaram-se apenas uma, Secretaria da Mulher e Assistência Social.

ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO DA SEDE

A mudança de sede se refere apenas à atualização do endereço que constava no sistema da Receita e do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Lá ainda constava que a sede está na Avenida Santa Helena, Centro. Agora ficará correto: Laudiceia Gusmão, ainda no Centro.

A convocação foi amplamente divulgada no Jornal A TARDE, Rádio Melodia FM 87,9 e ainda em todas as redes sociais do SINTRAVC, como o Instagram, Facebook, este site e ainda o grupo de whatsapp Rádio Chofer (clique aqui e solicite inscrição). Todas as decisões foram aprovadas por uninimidade.

O registro em vídeo e a ata encontram-se à disposição de qualquer associado que solicitar acesso.

OUÇA A ENTREVISTA COM ÁLVARO:

Grupo Itapemirim protocola recurso na Justiça para tentar reverter falência

Informativo: Pagamento do ticket foi completado e Plano de Saúde será restabelecido