Hemoba de Vitória da Conquista necessita de sangue

hemobalogo1-11

Com a chegada do período de carnaval, o fluxo de veículos nas estradas aumentam consideravelmente. E com isso, o número de acidentes também são maiores. Por isso é importante que, antes de pegar a estrada não deixe de fazer a sua doação de sangue.

Aqui em Vitória da Conquista a doação pode ser feita na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)  que fica no Hospital Geral de Vitória da Conquista. E em caso de dúvidas, informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4501.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo necessário pesar acima de 50 kg e apresentar documento original com foto. No dia da doação, o doador deve estar bem alimentado, ter dormido no mínimo 6 horas, evitar comidas gordurosas nas últimas 4 horas antes da doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e nem ter fumado por pelo menos 2 horas.

A Hemoba está com os estoques de sangue baixo, principalmente os do tipo O, tanto o positivo quanto o negativo. Em apenas uma doação é possível salvar mais de uma vida, então faça sua parte, afinal nunca se sabe quando podemos precisar.

Assessoria de comunicação Sintravc

Sindicato dos Rodoviários visita empresa Mais Frios