Projeto antecipa saque de conta do FGTS para 65 anos

bannerheader_fgts

Está em análise  na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 641/15, que altera de 70 para 65 anos a idade mínima dos trabalhadores para movimentação das contas vinculadas ao FGTS.
O deputado Arnaldo Faria de Sá, autor do projeto, alega que a exigência está estabelecida em uma Medida Provisória antiga (MP 2.164-41, de 24 de agosto de 2001), que foi reeditada mais de 40 vezes sem nunca ter sido votada e que se encontra em um “limbo jurídico”. “Em razão da impossibilidade da pessoa conseguir se aposentar, não poderá esperar até os 70 anos para movimentar o dinheiro que é seu”, declarou Faria de Sá.
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Hemoba de Vitória da Conquista necessita de sangue

Membros do Sintravc esclarece aos rodoviários da Viação Vitória situação da empresa