Já fez a sua declaração de Imposto de Renda 2016?

imposto de renda

Desde o dia 1º de março a Receita Federal está recebendo as Declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, o prazo final será até 29 de abril. Algumas pessoas são obrigadas a declarar, sendo elas:

• Pessoas físicas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano).
  • Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado.
  • Quem obteve em qualquer mês de 2015, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
  • Quem tiver a posse ou a propriedade em 31 de dezembro de 2015, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil, também deve declarar IR neste ano. Este é o mesmo valor que constava no IR 2015 (relativo ao ano-base 2014).
  • Contribuintes que passaram à condição de residente no Brasil, em qualquer mês do ano passado, e que nesta condição se encontrassem em 31 de dezembro de 2015
  • Quem optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias contados da celebração do contrato de venda.
  • Quem teve, no ano passado, receita bruta em valor superior a R$140.619,55 oriunda de atividade rural. No IR de 2015, relativo ao ano-base 2014, este valor era de R$ 134.082,75.
  • Quem pretenda compensar, no ano-calendário de 2015 ou posteriores,prejuízos relativos à atividade rural de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2015, informou a Receita Federal.

Você pode fazer sua declaração na sede do Sintravc. Lembrando que, para os associados será cobrado uma taxa de R$ 30,00 reais. Para os que não são associados o valor mínimo é de R$ 80,00, a depender do grau de informações.

Diretoria do Sintravc visita rodoviários da região

Visitas do Sintravc nas instalações da empresa Novo Horizonte continuam