Membros do Sindicato dos Rodoviários realizam doação sangue

No próximo domingo, 14, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é homenagear pessoas que dedicam um tempo do seu dia para ser doador voluntário, além de sensibilizar outros para doarem. Pensando nisso, membros do Sindicato dos Rodoviários estiveram na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Vitória da Conquista essa semana para doar sangue.

Jaiton de Cintra Costa, segurança do Sindicato foi um dos doadores. Ele lembra que qualquer pessoa pode necessitar de doação a qualquer momento, “ doar sangue é muito importante, pois a gente nunca sabe quando vamos precisar ou alguém que a gente conheça”. Eles se sensibilizaram com a carência do banco de sangue da cidade e decidiram dar esse exemplo de solidariedade.

sindi

A instituição se preocupa com causas sociais e humanitárias, esperando que outros membros da categoria também possam fazer a doação. Quem se interessar deve comparecer à Hemoba, situada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. E em caso de dúvidas quando ao processo, as informações podem obtidas pelo telefone (77) 3427-4501.

Sintravc participa de debate na Câmara de Vereadores

Prazo para extintor veicular ABC será prorrogado pela 3ª vez, diz Ministério