Sintravc participa de debate na Câmara de Vereadores

PICT0322

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na manha desta sexta-feira (12), uma sessão especial para discutir a situação do transporte coletivo na cidade.  A mesa foi composta pela representante do prefeito, Dra. Jucélia Silva Leão, o presidente do Conselho Municipal de Transporte e também secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann Moreira; o representante da Viação Vitória, Cláudio Vinicius Andrade; o representante da Viação Cidade Verde, Sérgio Hubner; o representante do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Gabriel Xavier; o líder estudantil Luiz Augusto Cardoso Santos e Valdeni da Silva, representando Álvaro Sousa, o presidente do SINTRAVC.

Durante a sessão, Valdeni da Silva, representante do sindicato, aproveitou a oportunidade para explicar a população que durante as quatro rodadas de negociação da pauta salarial deste ano, nenhuma das empresas apresentaram uma contraproposta para o Sindicato, que reivindica, entre outras coisas, equiparação salarial com os trabalhadores de Feira de Santana. O diretor ainda convidou a impressa para participar da próxima reunião proposta pelo representante de ambas as empresas. “Aproveito e convido a impressa e os demais vereadores para participarem conosco, para que vejam de perto a realidade que nós enfrentamos nos bastidores, juntamente com os colegas motoristas e cobradores.” Finalizou.

O Sindicato ainda contou com o apoio da população conquistense e dos líderes estudantes que estiveram presentes na assembleia, como Gabriel Xavier, que cobrou da Câmara de Vereadores que exista uma fiscalização dos serviços prestados pelas empresas de transporte da cidade. “O estudante quer saber por que a Vitória desrespeita a licitação diariamente e não é punida”? disse.

Vale lembrar que, a pedido do representante legal das duas empresas, o Sindicato não paralisou as atividades nessa manhã, aguardando uma contraposta que deverá ser apresentada pelas empresas em mais uma reunião de negociação que acontecerá na tarde de terça-feira, 16, às 15 horas.

Câmara realiza sessão especial para discutir transporte coletivo

Membros do Sindicato dos Rodoviários realizam doação sangue