Motoristas já podem registrar acidentes sem vítimas via internet

Imagem: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal lançou um sistema online que permite aos motoristas envolvidos em acidentes sem vítimas fazer a ocorrência pela internet. A medida foi disponibilizada em todo Brasil, desde o último dia 29 de junho.

Antes, o boletim era feito pessoalmente por policiais rodoviários federais. Agora, através do site www.prf.gov.br/acidente, os envolvidos podem obter uma declaração eletrônica de acidente de trânsito, o e-DAT, que será validada em até cinco dias.

Segundo o site da PRF, “a declaração eletrônica é um documento reconhecido pelos demais órgãos e pelas seguradoras de veículos. Com a e-DAT, a PRF passa a priorizar o atendimento de acidentes graves ou que comprometam a segurança, além das atividades preventivas de fiscalização de trânsito e de combate a crimes. ”

Com essa nova forma de registrar acidentes sem vítimas, a PRF terá mais tempo para realizar outros tipos de operações mais urgentes.

Para mais informações sobre o sistema, bem como a procedência durante um acidente, acesse o site da PRF, no https://www.prf.gov.br/portal.

Sindicato promoveu coletiva para apresentar balanço da greve

Carteirinhas de associados já estão sendo distribuídas