Sindicato promoveu coletiva para apresentar balanço da greve

Coletiva_sintravc
O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região – Sintravc, realizou na tarde de hoje (01) uma coletiva de impressa para apresentar o balanço da greve.

Após 11 dias de mobilização, a categoria aceitou a última proposta realizada pelas empresas, O presidente do Sindicato, Álvaro Souza, comentou a proposta aceita pela categoria, no dia 30 de junho. Foram conquistados 22.5% de aumento para o ticket alimentação e 10% de reajuste salarial, juntamente com a promessa de reativação do plano de saúde no prazo máximo de 30 dias. “Com isso saímos vitoriosos, porque o nosso objetivo foi atingido. ” Declarou o Presidente, “Agora o nosso próximo passo é conseguir de volta aqueles benefícios que havíamos perdido, que é o Premio de Férias. Entendemos que esse momento não é propício para empresa nos passar este benefício, mas a empresa já se propôs a conversar conosco e nos dar novamente este benefício. Isso nos deixou tranquilos para suspendermos a nossa greve e dar continuidade ao atendimento a todos os usuários de transporte de Vitória da Conquista.”

Quanto ao reajuste na tarifa do transporte público municipal, Álvaro disse “Agora aguardamos que as promessas feitas pelo Conselho Municipal de Transporte – que o Sindicato também faz parte – sejam cumpridas, em relação ao aumento da frota e melhorias nos transportes. Para que isso não venha ser cobrado dos trabalhadores, motorista e cobrador, por que infelizmente, a população cobra da categoria, como se nós tivéssemos a responsabilidade, quando não temos nenhuma. Isso é uma coisa entre prefeitura e empresa. ”

Ao finalizar a coletiva, Álvaro anunciou que a partir do próximo mês, o Sintravc vai dar início ao processo de construção de uma sede própria.

Assessoria de Comunicação Sindicato dos Rodoviários

30 de junho, dia do Caminhoneiro

Motoristas já podem registrar acidentes sem vítimas via internet