Rodoviários da Viação Vitória decidem em Assembleia Aguardar pagamento até o dia 16/11

Por Ascom/Sintravc

Nesta sexta-feira (11/11), pela manhã e à tarde, motoristas e cobradores da Viação Vitória, reunidos em Assembleia, discutiram a situação dos atrasos nos pagamento de salários e Ticket Alimentação pela empregadora.dscn4921

O presidente do sindicato, Alvaro Souza, prestou contas de sua gestão e das ações realizadas em favor dos trabalhadores da referida empresa, e confirmou contato feito com representante da mesma, no último dia 08/11, onde o preposto comprometeu-se a realizar os pagamentos de: Salários de Outubro até o dia 16/11, do adiantamento salarial referente ao mês de Novembro até o dia 25/11, Ticket Alimentação referente ao mês de Outubro no dia 30/11, e salário referente ao mês de Novembro, até o dia 07/12.

Não entendo pra onde está indo o dinheiro das passagens que tem entrado, do modo como entra na Viação Cidade Verde e eles pagam seu quadro funcional”, argumentou Alvaro, colocando a decisão final de paralisação sob a responsabilidade das plenárias.

Duas propostas foram avaliadas pelos trabalhadores, a rejeitada propunha imediata suspensão das atividades, com deflagração de greve ainda nesta sexta-feira, à meia noite.foto-geral

A decisão da maioria dos participantes das duas Assembleias foi de atendimento à proposta da empresa, onde o não cumprimento da primeira data (16/11), bem como das subsequentes (25/11, 30/11 e 07/12), acarretarão em deflagração imediata de greve, já a partir das 00h00 do mesmo dia.img-20161111-wa0003

“Não ficaremos reféns das ameaças de demissão das empresas para o caso de greve”, concluiu alertando, o presidente do Sintravc, Alvaro Souza.

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE EXPEDIENTE

Sintravc confirma deflagração de greve e aguardará pagamento de salários atrasados