Sintravc confirma deflagração de greve e aguardará pagamento de salários atrasados

unnamed

Ascom/Sintravc

Em reação ao descumprimento da proposta de pagamento dos salários atrasados pela Viação Vitória, os trabalhadores da empresa deflagraram greve desde as 5h00 desta quinta-feira.
O prazo para pagamento dos salários, segundo deliberação em Assembleia do último dia 11/11 e conforme matéria gerada pelo portal eletrônico do Sintravc, terminou à meia noite de quarta-feira (16/11).
Na oportunidade, o presidente do Sintravc – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Vitória da Conquista e Região, Alvaro Souza, trouxe ao conhecimento da categoria visita de representante da Vitória à sede, no dia 08/11, quando o preposto se comprometeu a realizar os pagamentos dos salários de Outubro até o dia 16/11, do adiantamento salarial referente ao mês de Novembro até o dia 25/11, Ticket Alimentação referente ao mês de Outubro no dia 30/11, e salário referente ao mês de Novembro, até o dia 07/12.
O descumprimento da empresa atinge e prejudica 517 empregados da empresa, além de usuários do transporte coletivo de cerca de 20 linhas, nas quais 80 ônibus rodam diariamente.
Atendendo a exigência legal de 30% da frota em movimentos de greve, “apenas 24 veículos passam a circular até que a empresa cumpra o acordo feito com a categoria”, destacou Alvaro Souza, esclarecendo que a paralização é por tempo indeterminado.

Clique no link abaixo e leia matéria da  Assembleia do dia 11/11/2016

Rodoviários da Viação Vitória decidem em Assembleia Aguardar pagamento até o dia 16/11

Alvaro Souza é reeleito presidente do Sintravc e diretoria exercerá o mandato no triênio 2016/2019