Rodoviários podem entrar em greve na próxima sexta-feira

cidade-verde-vitoria-onibus-15

O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista informa que, as empresas do transporte público da cidade foram notificadas hoje sobre a greve que acontecerá na próxima sexta, 19, levando em conta o prazo legal de 72 horas. A greve será por tempo indeterminado, ficando em atividade 30% da frota.

A decisão será tomada depois dos resultados da reunião que acontecerá na manhã de sexta. Caso não haja acordo, o transporte urbano será paralisado sem data para retornar a circular.

As reivindicações dos funcionários são as garantias legais da correção salarial anual da categoria, ticket, prêmio de férias e plano de saúde, bem como outras demandas de caráter econômico e social que constam na pauta reivindicatória.
Segundo o presidente da entidade, Álvaro Souza, a empresa Vitória não pagou os funcionários o benefício do prêmio férias, além de “não repassar os valores dos contracheques a operadoras do plano de saúde, que estão suspensos por falta de pagamento”.

O Sindicato conta com a compreensão da população, uma vez que, tais atitudes também prezam pela melhoria do transporte público da cidade, de modo geral.

IBGE: Um em cada cinco brasileiros não usa cinto de segurança no banco da frente

Presidente do Sindicato participa da reunião do Conselho Municipal de Transporte