Presidente do Sindicato participa da reunião do Conselho Municipal de Transporte

Álvaro-Silva

O presidente Álvaro Souza, e o secretário de comunicação do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região – Sintravc, Valdeni Evangelista, participaram da reunião do Conselho Municipal de Transporte, que aconteceu no final da tarde desta quarta – feira (17).
Durante a reunião, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, pediu para que antes que se discuta o aumento da tarifa, seria necessário que as empresas responsáveis pelo transporte municipal na cidade, Viação Vitória e Cidade Verde, entrassem em consenso com a categoria o mais rápido possível, para que a população não sofra com a greve.

“A fala de Edwaldo foi perfeita, precisamos entrar em acordo primeiro, empresas e trabalhadores, e garantir que a população não seja prejudicada, mas que o acordo seja assinado com as empresas antes, se comprometendo a trazer melhorias para trabalhadores e a população, e então apresentado ao conselho.”Disse Álvaro Souza em resposta ao secretário.“Não fizemos uma paralisação ou greve até o momento por respeito à população, pois nossa data base salarial foi de 1 de maio. Estamos aguardando por parte das duas empresas um acordo, a situação está insustentável e os trabalhadores não aceitam mais esperar. Estamos vivendo um retrocesso. Direitos que tínhamos antes, como plano de férias, nós perdemos agora. O aumento de tarifa pode equilibrar as finanças das empresas, permitindo remunerar de maneira justa os trabalhadores.” Completou.

Outro motivo apresentado durante a reunião foi a questão de a Prefeitura ter retirado de tramitação na Câmara Municipal o projeto de redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para as empresas que operam no transporte coletivo da cidade, o que seria um dos fatores que ajudam a desequilibrar a planilha do transporte coletivo.
Vale lembrar que a categoria ameaça greve por tempo indeterminado, caso não consiga chegar a um acordo na reunião entre representantes das empresas e o Sindicato, que acontecerá na próxima sexta-feira (19).

Assessoria de Comunicação Sindicato dos Rodoviários

Rodoviários podem entrar em greve na próxima sexta-feira

Rodoviários estão em greve por tempo indeterminado