Sintravc participa da inauguração da nova unidade do Sest Senat em Conquista

Estrutura já está em funcionamento e têm capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos.

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realizou na manhã desta quinta-feira (15) a solenidade oficial de inauguração da unidade José de Lima Barros em Vitória da Conquista (BA), com capacidade para 53 mil atendimentos ao ano. A nova unidade fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, 2.715, Loteamento Corredor da Felícia, Bairro Jurema, perto da rodoviária.

O evento contou com a presença de representantes do governo e legislativo municipal, além de autoridades das Polícias Militar e Rodoviária Federal.

O Sintravc esteve representado pelo seu presidente Álvaro Souza, o Secretário Geral Sérgio Santos e o tesoureiro do sindicato, José Evaristo. O evento teve uma quantidade limitada de convidados por conta das regras de restrição da pandemia.

Solenidade do Hino Nacional.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Conquista – SINTRAVC – Álvarou Souza, também comemorou a chegada da nova sede do Sest Senat. “Foi colocada a disposição de todos nós a unidade, para que aquilo que necessitarmos e que tiver disponível o serviço, possamos usufruir aqui no Sest Senat. Isso é importante para podermos dialogar com os rodoviários e mostrarmos o quão importante é buscar a qualificação profissional”, disse Álvaro.

Lúcia Rocha e Evaristo Neto

A unidade oferece gratuitamente aos trabalhadores do transporte cursos para o desenvolvimento profissional, incluindo treinamentos em um avançado simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, que dispõe de tecnologia de ponta, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.

Na área da saúde os rodoviários e a comunidade ,contam com atendimentos de psicologia; nutrição; odontologia e fisioterapia. Para demais membros da sociedade, que não são motoristas, o Sest Senat oferece os serviços com um valor abaixo do mercado, fazendo também parcerias com empresas.

Simulador de direção custou 1 mihão de reais. É um dos mais modernos da América Latina

Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuinte e transportadores autônomos também contribuintes.

Vander Costa, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, reforçou o compromisso do Sest Senat em contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “Temos um sentimento de dever cumprido. A unidade aqui está equipada com o que tem de mais moderno para o trabalhador, como o simulador de direção, que faz com que o motorista possa ter uma direção defensiva e econômica”, pontuou. Vander Costa disse ainda que  mais duas unidades serão inauguradas na Bahia. “Temos novos projetos. Pretendemos ainda esse ano inaugurar mais duas unidades aqui no interior da Bahia. Nós estamos indo pro interior pra poder fazer com que o trabalhador seja qualificado e tenha uma melhoria de qualidade de vida, porque trabalhador qualificado  é bom pro Brasil e pra sociedade”.

Presidente da CNT  critica o presidente Bolsonaro e o ministro Guedes pelos constantes cortes de recursos da entidade.

“O corte de recursos aconteceu no ano passado durante 03 meses e continua constante. É um pensamento equivocado, é um erro grande do governo Bolsonaro, é um erro do Ministro Paulo Guedes. Ainda ontem queriam aprovar na Câmara uma lei para retirar 30% do Sest Senat, conseguimos não aprovar. É o recurso que o empresário paga que tem mais retorno”

Décio Sampaio, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT na Bahia.

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT na Bahia, Décio Sampaio, revelou ao nosso blog que já morou na ‘Suíça Baiana’.  “Pra mim é uma honra muito grande, inclusive já morei aqui em Vitória da Conquista durante um tempo, meu pai foi um dos fundadores da Viação Camurujipe aqui na cidade. Conquista é uma cidade importantíssima para o Brasil. A gente tem um setor de rodoviário muito forte aqui, tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas, então a gente não poderia deixar de construir uma sede como essa, que vai trazer uma melhor qualificação, certificação e qualidade de vida para todos os trabalhadores da área de transportes”, afirmou

Petruska Ferraz (de azul), gerente do Sest Senat em Conquista

“Hoje é um dia importantíssimo para Vitória da Conquista e região. Hoje é uma data para que a gente possa significar. A unidade já está funcionando há 01 ano, ela foi entregue já para o público em geral. Estamos muito felizes. Hoje estamos com capacidade máxima de atendimento em relação a todos os profissionais da saúde, nas web aulas e nossa expectativa é que superar esses números conforme as coisas forem voltando aos atendimentos presenciais” –  Petruska Ferraz, Gerente Sest Senat em Conquista

Para a prefeita de Conquista, as novas instalações vão permitir a ampliação do atendimento ao setor de transportes no município e aos profissionais de passagem pela cidade, que é uma das principais conexões do Norte e Nordeste com Sudeste e Sul. “Temos muitas empresas do setor de transporte em nosso município e elas e seus trabalhadores serão atendidos de forma mais eficaz. Certamente, seguindo nosso plano de governo, vamos fazer parcerias com a unidade, por meio de cursos de capacitação e outras atividades”, afirmou Sheila.

Em Vitória da Conquista, são 1.892.53 m² de área construída.

Semob leva a empresas de ônibus projeto que propõe harmonia entre motoristas e ciclistas

Rádio Chofer entrevista gestor da Estacionamento Digital (Zona Azul)