I Sintravc Gospel foi realizado com sucesso

PICT0423

Por Alan Araújo e Roberto Reis

Aconteceu no último sábado (18), às 19h no Ginásio de Esportes Raul Ferraz o I Sintravc Gospel, evento beneficente de louvor e adoração realizado pelo Sindicato dos Rodoviários. O evento teve como atrações os Ministérios: Arca da Aliança, Anseios do Pai, Henrique Bruno. O evento contou com a participação de centenas de pessoas.

GEDC0071
Álvaro Souza – Presidente do Sintravc

Álvaro Sousa, presidente do Sintravc, abriu o evento, explicando a importância dá fé entre a categoria, pois eles passam por momentos de perigo todos os dias durante a jornada de trabalho, este, além de um evento de adoração, também foi um evento de agradecimento, ele ainda, reafirmou a importância de cada associado e dependente “estamos cada vez mais preocupados com o bem estar dos nossos associados. E este evento, tem por objetivo propor momentos de alegria e interação entre as nossas famílias. Apesar de vários, somos um só. E por isso devemos sempre estar unidos para obtermos cada vez mais conquistas”. Concluiu.

Maria da Conceição (35), soube do evento através de amigos e por nunca ter participado de um evento gospel, resolveu comparecer. “Nunca tinha tive a chance de participar de uma festa evangélica assim. Meus amigos me falaram e revolvi participar. Está tudo muito bem organizado e não quero deixar de participar quando tiver outra como esta”. Afirma a dona de casa que estava  acompanhada de sua filha mais nova.

Jhonantas Loroza é motorista e associado do Sintravc,e nas horas vagas vocalista do grupo Arca da Aliança. Para ele, o I Sintravc Gospel é mais uma oportunidade não só para os associados louvarem e glorificarem a Deus, mas também para toda comunidade conquistense que está cada vez mais contrita e consagrada ao Espirito Santo de Deus.  No que se refere a participação do grupo Arca da Aliança, o vocalista vê o evento como mais uma oportunidade de poder mostrar o trabalho do grupo musical. “É uma oportunidade tríplica! Primeiro porque  estamos tendo a oportunidade de glorificar o nome de Deus. Visto que ainda estamos em sintonia com a Ressurreição de Jesus, que a Páscoa aconteceu há poucos dias. Segundo, é que estamos fazendo o que gostamos. Pois o nosso grupo tem a missão de ganhar almas para o Pai. E terceiro, é que  através de eventos como este é que podemos  mostrar o nosso trabalho e devido a isso, só temos que agradecer a Deus por essa oportunidade. Agora a pouco, vieram até nós, pessoas interessadas em nosso trabalho , E isso só aconteceu porque tivemos a oportunidade de estar aqui nesse evento que com certeza vai se tornar um evento fixo do Sintravc”. Afirmou.

GEDC0042
Ministério Arca da Aliança

A PREGAÇÃO

A pregação ficou por conta do Pastor Jorge Brito pregando sobre o capítulo 20, versículo 7 livro de Jeremias, onde está escrito a quinta confissão do profeta Jeremias “Tu me seduziste, Javé, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e vencestes. Sirvo de piada o dia todo e todo mundo caçoa de mim.” JR, 20.7. Cuja reflexão pode ser entendida como o intimo de alguém que se entregou ao ato profético mesmo se sentindo contrariado por uma missão que ele não escolheu, mas para o qual Deus o destinou.

GEDC0111
Pastor Jorge Brito

ORGANIZAÇÃO

Outra preocupação do Sintravc foi de organizar um evento de forma que atendesse as expectativas dos participantes. Para isso, o Sindicato dos Rodoviários contratou dois profissionais da cidade que distribuíram gratuitamente lanches a todas as pessoas que estiveram presente.

Jonas Alves (21), foi o responsável pela distribuição de cachorros-quentes e refrigerantes. Para atender a demanda esperada do evento, foram contratadas cerca de 8 pessoas que estavam envolvidas na produção e distribuição dos lanches, que viram no evento mais uma oportunidade de lucro. “Fomos contratados para servir os lanches. Tudo preparado aqui, na hora de servir. Nossa meta é servir no mínimo de mil e oitocentos a dois mil lanches, acompanhados com refrigerantes de diversos sabores”, Concluiu o jovem empreendedor.

PICT0443
Jonas Alves e equipe.

Quem também teve a oportunidade de lucrar com o I SINTRAVC Gospel foi o senhor João Pipoqueiro. Ele, que compareceu juntamente com seus dois filhos ao evento, justamente para distribuição de batatas fritas e também dos “carros-chefes” que são as pipocas doces e salgadas.  E afirma: “Sempre dou preferencia de passar o sábado em casa curtindo a família. Mas, sabendo da importância do evento para o Sindicato, me preparei e vim colaborar lucrando! Mas, vim distribuir pipocas e trouxe material para fazer até três mil saquinhos de pipoca tanto doces, quanto salgadas. Espero que não falte, pois nosso produto é sempre muito bem procurando em qualquer festa. Também trouxemos batatas fritas que serão distribuídas de grátis para quem quiser”. Finalizou.

AÇÃO SOCIAL

Além de propiciar este grande momento de descontração, paz, louvor e adoração, o evento também teve seu lado social. Todos os alimentos arrecadados, serão doados para duas importantes instituições de caridade de Vitória da Conquista: A casa do Amor que se destaca na cidade e em toda a região sudoeste por acolher e ajudar pessoas em tratamento contra o câncer. E a Casa do Andarilho que ampara tanto viajantes quanto moradores de rua que transitam na cidade de Vitória da Conquista.

O Sintravc é contra a terceirização

Câmara de Deputados aprova terceirização