30 de junho, dia do Caminhoneiro

Imagem: reprodução

Hoje é dia de uns dos profissionais mais importantes para o funcionamento do país: o caminhoneiro. São eles que levam os mais diferentes tipos de materiais de um extremo ao outro do país, cortando estradas e sujeitos a tantos perigos.

Dados apontam que os caminhoneiros são responsáveis por cerca de 60% do transporte de cargas no Brasil. Eles são fundamentais no sistema econômico do país, já que grande parte do transporte de carga, especialmente a produção agrícola, é feita pelas rodovias.

30 de junho também é comemorado o dia de São Cristóvão, santo padroeiro da classe. Ninguém conhece as estradas do nosso país melhor do que eles. Ser caminhoneiro vai além de dirigir pelas estradas, cada tipo de caminhão, bem como cada tipo de carga, requer habilidades específicas. É essa agilidade que faz a diferença no resultado do transporte. Sem contar o tempo que passam longe das famílias, muitas vezes passam mais tempo no volante do que com os familiares.

O Sindicato parabeniza todos os caminhoneiros, profissionais que exercem o seu ofício com tanta reponsabilidade e cuidado.

Greve dos rodoviários chega ao fim

Sindicato promoveu coletiva para apresentar balanço da greve