Rodoviários estão em greve por tempo indeterminado

10440919_886025564804767_5230212473403709238_n

Depois da reunião que aconteceu na última sexta-feira, os rodoviários de Vitória da Conquista entraram em greve por tempo indeterminado. A ação se deve a intransigência das empresas em atender as propostas necessárias para melhorar a condição de trabalho de motoristas e cobradores. Lembrando que o Sindicado vem tentando entrar em acordo há mais de um ano.

As reivindicações são: equiparação salarial, repasse do planode saúde para as operadoras, revisão da carga horária de trabalho. Não sendo apresentada nenhuma contraproposta os rodoviários se viram obrigados a deflagrar a greve. Até o momento as empresas não entraram em contato para possíveis negociações.

Estão em circulação 30% dos ônibus. O Sindicato conta com a compreensão de toda comunidade, pois as melhorias beneficiarão o transporte público da cidade de modo geral, não apenas a categoria.

Assessoria de Comunicação Sindicato dos Rodoviários

Presidente do Sindicato participa da reunião do Conselho Municipal de Transporte

Rodoviários não têm participação em reajuste na tarifa do transporte público