Sintravc se reúne mais uma vez com representantes das empresas

GEDC0060

Na manhã desta segunda-feira (29), o Sintravc encontrou-se mais vez com representantes das empresas de transporte urbano Viação Vitória e Cidade Verde. Na oportunidade, foram expostas mais uma vez a necessidade de implantação definitiva do PS (Plano de Saúde) e do prêmio de férias que meses antes das negociações terem início, foram cancelados pelas empresas que atuam na cidade de Vitória da Conquista.

O Sindicato entende que não se pode perder uma Conquista de mais de 23 anos, como o prêmio de férias e o mais recente, o plano de saúde. Pois ambos foram acordados em consenso pelos representantes tanto dos rodoviários, quanto do Patronal. Devido a isto, a categoria continua por tempo indeterminado em estado greve, enquanto os patrões não aceitarem as reivindicações, que há mais de 20 anos vem sendo oprimida e tratada com indiferença no que diz respeito a salários dignos e implantação do PS.

Segundo as empresas seria necessário um reajuste nos preços das passagens para que pudessem atender as reivindicações e necessidades dos seus funcionários, aqui representados pelo Sintravc. Mas, pelo visto, mesmo com aumento de 0,40 centavos na tarifa do transporte público, as empregadoras não querem acatar os anseios da Categoria.

A nova tarifa de R$: 2,80 (dois reais e oitenta centavos) para o cidadão comum e R$: 1,40 (um real e quarenta centavos) para estudantes. Deste modo, trabalhadores e estudantes terão que desembolsar um custo de quase 20% a mais de sua renda para se deslocarem dentro da cidade de Vitória da Conquista. Ela entrará em vigor na próxima quarta-feira (01/07).

Rodoviários não têm participação em reajuste na tarifa do transporte público

Greve dos rodoviários chega ao fim