Decisão judicial sobre fracionamento do intervalo intrajornada será dada em dezembro

Logo Marca Cortada11

Durante a reunião em Salvador, na última terça-feira, 24, para decidir a situação do fracionamento de intervalo intrajornada dos funcionários da Cidade Verde, houve algumas exigências das partes envolvidas.

A prefeitura de Vitória da Conquista solicitou que os intervalos não fossem no terminal de ônibus para evitar tumultos. A Federação dos rodoviários, ressaltou que a saúde do trabalhador seja levada em consideração. Enquanto as Empresas Cidade Verde e Viação Vitória, destacaram sobre o fracionamento não gerar despesas, além de adequação do horário das escalas.

O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Região apresentou uma escala favorecendo os pontos questionados, possibilitando as paradas nos bairros, para evitar aglomeração no terminal da Avenida Lauro de Freitas. Resguardando as empresas no que diz respeito a problemas trabalhistas, pois no momento do intervalo os funcionários não ficaram responsáveis pelos ônibus.

Sendo assim, levando em consideração as abordagens apresentadas, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho darão o parecer no próximo dia 10 de dezembro.

Assessoria de Comunicação Sintravc

Não deixe de se sindicalizar: conheça os benefícios

Final do II Campeonato Sintravc foi um sucesso